COPA LIBERTADORES

As contas do Atlético-MG pela classificação na Libertadores

Galo depende apenas de si para avançar às oitavas; veja as contas do Atlético-MG pela classificação na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do Galo sobre o Athletico-PR, na última terça-feira (23/5), deixou viva a possibilidade de avanço do time mineiro para as oitavas de final do principal torneio do continente. Veja, a seguir, as contas do Atlético-MG pela classificação na Copa Libertadores.

Em resumo, o Galo só depende de si para garantir uma vaga nas oitavas da Libertadores. Na vice-liderança do Grupo G, com seis pontos, o time de Eduardo Coudet depende de duas vitórias nos dois últimos compromissos para se classificar, independentemente dos outros resultados da chave.

Nesse cenário, o Atlético-MG chegaria aos 12 pontos e teria chances, inclusive, de se classificar na liderança do Grupo G. Para isso, também é necessário que o Furacão (líder, com 7 pontos), não vença as duas partidas restantes (Libertad e Alianza Lima, ambas em casa, nesta ordem).

A próxima batalha do Galo na Libertadores é diante do Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O jogo está marcado para o dia 6 de junho (uma terça-feira), às 21h no horário de Brasília.

Num cenário com vitórias de Atlético-MG e Athletico-PR (este diante do Libertad), o Galo se manteria na segunda colocação e abriria três pontos de vantagem para o terceiro colocado Libertad.

Diante disso, o time mineiro precisaria apenas de um empate contra os paraguaios, na última rodada da fase de grupos, para garantir a classificação.

Cenário com tropeço do Atlético-MG

No entanto, caso empate ou perca para o Alianza, o alvinegro pode ver a situação voltar a se complicar – especialmente em caso de vitória do Libertad diante do Furacão na Arena da Baixada, que faria com que os paraguaios ultrapassassem o Galo.

Se for derrotado pelos peruanos, por exemplo, o Atlético-MG será ultrapassado pelo próprio Alianza Lima (que chegaria a sete pontos) e teria o confronto contra o Libertad, na última rodada, como um duelo de “vida ou morte” na Libertadores.

Ainda no cenário de revés atleticano, caso os paraguaios vençam o Athletico-PR, a equipe mineira precisaria vencer o Libertad no embate final e ainda torcer por um tropeço do Furacão diante do Alianza Lima na Arena da Baixada (empate ou derrota).

Em suma, mesmo na vice-liderança do Grupo G, os comandados de Eduardo Coudet pensam apenas na vitória contra o Alianza. Um triunfo no Peru deixaria o Galo em excelentes condições na última rodada da Copa Libertadores.

Compartilhe