Volante do Fluminense, Felipe Melo relembrou o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores de 2021. Naquela altura, o experiente meio-campista defendia as cores do Verdão. Assista ao vídeo abaixo.
Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o jogador de 39 anos foi perguntado sobre o título do Palmeiras diante do Flamengo no torneio continental. Ainda assim, destacou os duelos contra o Galo ao opinar sobre a “força mental” do time de Abel Ferreira.
“Para falar da final, eu tenho que falar da semifinal. Um time frio (Palmeiras), que mesmo perdendo continua focado, não se distrai. Com o Atlético Mineiro, a gente empata o primeiro jogo por 0 a 0 e vai jogar no Mineirão. O nosso jogo em São Paulo não tinha torcida, por causa da pandemia. Em BH, ‘não tinha pandemia’. O Mineirão estava lotado, amigo!”, relembrou.
“O Atlético-MG faz 1 a 0 no segundo tempo, e a gente continua frio. ‘Não, a gente vai empatar, ué. Vai empatar’. E a gente empata. Chega um momento em que a gente empata o jogo e é isso mesmo. Classificamos”, prosseguiu.
Em setembro daquele ano, Felipe Melo foi titular nos dois jogos contra o Atlético-MG pela Libertadores. O Palmeiras viria a se sagrar campeão ao bater o Flamengo na grande decisão.
“O Abel (Ferreira) trouxe essa mentalidade vencedora. E, sobretudo, essa mentalidade de entender que a gente não pode tomar gol”, destacou o volante sobre o treinador português do Verdão.