ATLÉTICO-MG

‘São Victor’: torcedores brincam com ‘frieza’ do Atlético-MG em tuíte histórico

Defesa de Victor no jogo do Atlético-MG contra o Tijuana foi um dos momentos emblemáticos da conquista do Galo na Libertadores de 2013
Foto do autor
Compartilhe

Repleta de reviravoltas emblemáticas, a campanha vitoriosa do Atlético-MG na Copa Libertadores de 2013 tem como um dos principais símbolos a defesa milagrosa de Victor, com o pé esquerdo, no pênalti de Riascos. O lance, que aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da partida de volta contra o Tijuana, no Independência, pelas quartas de final da competição, completa exatos 10 anos nesta terça-feira (30/5).

Quem estava no Horto ou acompanhava o jogo à distância pela TV, rádio ou internet certamente tem uma história emocionante para contar sobre os minutos dramáticos vivenciados entre o momento que o zagueiro Leonardo Silva cometeu o pênalti e a defesa espetacular daquele goleiro que se tornou “São Victor”.

Entretanto, naquele dia 30 de maio de 2013, no Twitter, o perfil oficial do Atlético descreveu o histórico lance como se fosse qualquer outro. “47′ – Tijuana cobra pênalti. Victor faz a defesa! #Galo!”, publicou o clube.

Curiosamente, a cada ano que passa, torcedores do Atlético-MG acessam a publicação no Twitter para brincar sobre a “frieza” do clube ao descrever a defesa de Victor. Nesta terça, após dez anos daquele jogo, a situação não foi diferente.

“Que tuíte mais paia e sem graça esse! E como a comunicação do Galo era bizarra nessa época…”, comentou um torcedor. “A alegria contagiante do adm do @Atletico em um dos momentos mais icônicos do futebol. Ainda bem que mudou isso”, disse uma torcedora. “Tá maluco… de se admirar essa frieza!”, brincou outro. “Nesse momento eu estava em completo êxtase que nem lembro de nada”, completou.

Compartilhe