Embalado depois da vitória no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG desembarcou em Lima na madrugada desta segunda-feira (5/6). Na capital peruana, o Galo tem desafio diante do Alianza Lima, nesta terça-feira (6/6), às 21h (horário de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
O Atlético-MG deixou Belo Horizonte na noite de domingo, em voo do aeroporto de Confins. No embarque, a companhia aérea deixou uma mensagem motivacional para a delegação alvinegra no painel: ‘Aqui é Galo!’.
Atlético tem desfalques
O técnico Eduardo Coudet relacionou 24 jogadores do Atlético para o confronto com o Alianza Lima. O desfalque para a partida é o lateral-direito Mariano, que sofreu lesão no músculo do quadril.
O volante Allan, o zagueiro Igor Rabello, o meia Pedrinho e o atacante Alan Kardec são outras ausências por questões médicas.
Já Guilherme Arana, recém-recuperado de grave lesão no joelho, está entre os convocados pelo segundo jogo seguido. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo ficou no banco de reservas.
Situação na Libertadores
O Atlético-MG é o vice-líder do Grupo G da Copa Libertadores, com seis pontos, mesma pontuação do Alianza Lima, concorrente direto pela classificação às oitavas de final. Os peruanos estão em desvantagem no critério de desempate: perde por 1 a 0 no saldo de gols para o Galo.
O líder da chave é o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Galo na rodada passada, por 2 a 1, no Mineirão. Também nesta terça-feira, o Furacão recebe o Libertad, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paraguaios estão na lanterna do grupo, com quatro pontos.