COPA LIBERTADORES

Arana critica postura do Atlético-MG no primeiro tempo contra o Libertad

Lateral-esquerdo foi sincero ao analisar atuação do Galo no primeiro tempo de jogo decisivo pela Libertadores, mas comemorou classificação
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-esquerdo Guilherme Arana criticou a postura do Atlético-MG no primeiro tempo do duelo contra o Libertad, na noite desta terça-feira (27/6), em Assunção, no Paraguai. Mesmo satisfeito com a classificação alvinegra, o defensor apontou um problema na atuação do Galo no empate por 1 a 1, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Arana viu o Libertad abrir o placar com gol de cabeça de Bareiro, mas foi decisivo para o empate do Atlético-MG. Após bela jogada individual e cruzamento na medida, o lateral-esquerdo encontrou Igor Gomes livre na área para selar a igualdade no placar e, consequentemente, o avanço alvinegro às oitavas de final.

Ainda assim, o atleta não se mostrou contente com o primeiro tempo do Galo diante do Libertad. Para o lateral, a equipe mineira pecou especialmente no momento ofensivo.

“Um jogo difícil, onde a gente sabia que a equipe deles iria dar tudo para fazer dois gols para classificar. No primeiro tempo, eu acho que jogamos a bola muito para trás. Acho que teríamos manter a bola um pouco no campo do adversário. Mas um jogo muito difícil. Jogar aqui é difícil”, analisou.

“A gente sabe da qualidade da equipe deles. No primeiro jogo, lá em Belo Horizonte, a gente perdeu. Mas feliz com a classificação. Eu acho que a gente tem que seguir melhorando, porque é um campeonato muito difícil”, acrescentou.

Em seguida, Arana valorizou o que classificou como “experiência” do elenco do Atlético-MG. “A equipe deles fez um gol, e aí começa aquela pressão. Acho que nossa equipe tem jogadores muito experientes, que continuam com a cabeça fria, e fez o melhor para chegar ao empate”, disse o lateral-esquerdo.

Agora, o Galo volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 16h do próximo domingo (2/7), o Atlético-MG receberá o rival América-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição nacional.

Compartilhe