Libertad e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (27/6), às 19h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.
O Atlético-MG é o vice-líder do Grupo G, com nove pontos – um a menos do que o líder Athletico-PR. O Libertad, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, com seis pontos.
O saldo de gols é critério fundamental para entender as contas que envolvem o duelo. O Galo tem 2, enquanto os “Gumarelos” têm -1.
Diante desse cenário, o Atlético-MG tem classificação encaminhada às oitavas de final da Libertadores. Somente uma derrota por dois gols de diferença para o time paraguaio faria com que o time mineiro caísse para a terceira colocação do Grupo G e, consequentemente, ficasse fora da próxima fase.
O avanço às oitavas é fundamental para as pretensões esportivas e financeiras do Galo na temporada. A participação na próxima etapa do torneio continental significa novos 1,25 milhão de dólares em premiação – quase R$ 6 milhões na cotação atual.
Libertad x Atlético-MG: onde assistir ao vivo
O jogo entre Libertad e Atlético-MG, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, terá transmissão exclusiva na TV fechada e também por serviço de assinatura (streaming).
- ESPN
- Star +
Libertad x Atlético-MG: prováveis escalações
Veja, a seguir, os prováveis times para o confronto entre Libertad e Atlético-MG. Ambas as equipes têm desfalques importantes para a partida.
Libertad
Atual campeão paraguaio, o Libertad não entra em campo desde o dia 9 de junho. Na ocasião, os Gumarelos se despediram do “Apertura” do Campeonato Paraguaio com um empate com um empate por 1 a 1 com o Sportivo Ameliano, em casa.
Com quase três semanas cheias de descanso e treino, o Libertad teve tempo para recuperar jogadores lesionados, mas, segundo a imprensa paraguaia, estes ainda devem ser baixas por falta de ritmo.
Aos 20 anos, o meia-atacante Diego Gómez é a principal figura do time alvinegro e desperta atenção de clubes da Europa. No entanto, ainda não deve ser negociado pelo Libertad e, muito provavelmente, será titular diante do Atlético-MG.
- Provável escalação do Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Héctor Villalba, Cristian Riveros, Diego Gómez e Lucas Sanabria; Enso González e Roque Santa Cruz
- Desfalques do Libertad: Álvaro Campuzano (suspenso), Hugo Martínez (lesão no joelho), Lorenzo Melgarejo (falta de ritmo), Hernesto Ceballero (falta de ritmo), Bautista Merlini (falta de ritmo), Óscar Cardozo (problema muscular)
- Pendurados do Libertad: Alexander Barboza
Atlético-MG
O Atlético-MG terá mudanças em relação ao time que perdeu para o Fortaleza no último fim de semana. Isso porque o zagueiro Bruno Fuchs e o meia-atacante Hyoran, titulares contra o Leão do Pici, engrossaram a lista de desfalques alvinegros em virtude de lesões.
Nas vagas deixadas pelos atletas, Mauricio Lemos e Edenilson, respectivamente, surgem como os substitutos mais prováveis. Na lateral direita, a tendência é que o experiente Mariano recupere a vaga ocupada pelo argentino Renzo Saravia no revés pelo Campeonato Brasileiro.
- Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho e Edenilson (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk
- Desfalques do Atlético-MG: Bruno Fuchs (lesão no músculo posterior da coxa direita), Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Hyoran (entorse no tornozelo direito)
- Pendurados do Atlético-MG: Battaglia, Pavón e Paulinho
Libertad x Atlético-MG: os personagens
- Paulinho, atacante do Atlético-MG: “É uma decisão para a gente. A gente sabe a importância que tem um jogo de Libertadores. Ainda mais o último jogo da fase de grupos, onde a gente pode sacramentar a nossa classificação. O grupo está muito focado. Está todo mundo muito empenhado e claro que a gente espera fazer um excelente jogo para poder conseguir essa classificação com tranquilidade e, assim, já pensar na próxima fase.”
- Felipão, técnico do Atlético-MG: “É conversa, posicionamento, e colocar algumas bolas nos dias de treinamentos para que a gente tenha essa bola aérea bem definida. Já sabemos que essa bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad. (…) Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea porque esse é um dos quesitos básicos do Libertad.”
Libertad x Atlético-MG: arbitragem
- Árbitro: Fernando Rapallini (FIFA-ARG)
- Assistentes: Diego Bonfá (FIFA-ARG) e Cristian Navarro (FIFA-ARG)
- VAR: Jorge Baliño (FIFA-ARG)