Multicampeão com o Atlético-MG, o paraguaio Junior Alonso acompanhou a partida entre Galo e Libertad in loco nesta terça-feira (27/6). Os times se enfrentaram no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Nas redes sociais, o defensor de 30 anos registrou a visita à delegação alvinegra e ao estádio. O jogador está de férias do Krasnodar, da Rússia, clube no qual tem contrato até junho de 2025.
Alonso no Atlético-MG
Alonso chegou ao Atlético em julho de 2020, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. Para contratá-lo, o clube alvinegro topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille-FRA, que detinha os direitos econômicos.
Na primeira passagem pelo Atlético (que durou um ano e meio), Alonso somou 89 jogos, dois gols e quatro títulos: o do Campeonato Brasileiro (2021), o da Copa do Brasil (2021) e os dois do Campeonato Mineiro (2020 e 2021).
O Krasnodar pagou R$ 45,76 milhões pela compra de Junior Alonso no início de 2022, mas o zagueiro retornou ao Galo por conta dos reflexos da invasão da Rússia à Ucrânia, que deu início à guerra e gerou uma série de sanções a clubes russos e medidas para proteger jogadores estrangeiros. Pelo Galo, entrou em campo mais 44 vezes antes de deixar o time em definitivo.
Em 2023, o paraguaio disputou a segunda metade da temporada europeia pelo clube russo. Entrou em campo em 14 oportunidades e marcou um gol. O Krasnodar ficou em sexto lugar no Campeonato Russo.