A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira (28/6) o áudio do VAR em um lance de possível pênalti para o Atlético-MG no jogo com o Libertad. Nessa terça, as equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela última rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Hulk faz lancamento para Paulinho na área, mas a bola é interceptada por um atleta do Libertad. Em campo, jogadores do Galo pediram pênalti por suposto toque no braço, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
O VAR, então, analisou a jogada (veja no vídeo abaixo) e constatou que a bola não tocou no braço, mas sim no ombro do jogador do Libertad. Por isso, a decisão do árbitro de campo se manteve.
A Conmebol também divulgou o áudio do VAR em outro lance. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Libertad fez o que seria o gol do 2 a 1, mas o auxiliar assinalou impedimento. A arbitragem de vídeo checou e confirmou a decisão.
Conmebol ‘esquece’ lance
Outro lance gerou discussão entre torcedores do Atlético-MG: a possibilidade de um pênalti por bola no braço após uma cobrança de falta. A Conmebol, porém, não divulgou o áudio do VAR dessa jogada.
No fim das contas, o Atlético-MG conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores.