COPA LIBERTADORES

Veja o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores

Galo disputará as oitavas da Libertadores nas semanas de 2 e 9 de agosto, e decisão será como visitante; saiba qual é o adversário do Atlético-MG
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético-MG enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto foi definido por meio de sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, na tarde desta quarta-feira (5/7).

As datas reservadas para os embates das oitavas são nas semanas de 2 e 9 de agosto. A Conmebol deve detalhar os dias e horários de cada partida ainda nesta semana.

Como encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo G, o Galo decidirá as oitavas de final fora de casa. O primeiro jogo deve acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.

Em início oscilante com o técnico Felipão, o Atlético-MG terá tempo para se preparar para os compromissos de mata-mata. O Galo terá, neste mês de julho, jogos contra Corinthians (casa), Goiás (fora), Grêmio (fora) e Flamengo (casa).

O Galo busca o bicampeonato da Copa Libertadores. O único título alvinegro na competição veio em 2013, sob a batuta do astro Ronaldinho Gaúcho.

Campanha do Atlético-MG na Libertadores

Por ter encerrado a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 na 7ª colocação, o Atlético-MG garantiu classificação para as fases preliminares da Copa Libertadores de 2023. Antes de disputar a fase de grupos, o Galo precisou eliminar dois adversários estrangeiros.

O primeiro deles, na segunda fase, foi o Carabobo. Na Venezuela, as equipes empataram por 0 a 0. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu por 3 a 1 e se classificou.

Já na terceira fase, o oponente foi o Millonarios. Na Colômbia, os times empataram por 1 a 1. No Gigante da Pampulha, o Galo voltou a vencer por 3 a 1 e garantiu vaga na fase de grupos.

A trajetória alvinegra no Grupo G foi de volta por cima. O Atlético-MG começou mal, com duas derrotas (para Libertad e Athletico-PR). Depois, emendou três vitórias consecutivas (Alianza Lima, Athletico-PR e novamente Alianza Lima) e se viu em situação mais confortável. Na última rodada, a equipe mineira precisou de um empate contra o Libertad para garantir a segunda colocação da chave, com dez pontos.

Compartilhe