NO ATAQUE COM KALIL

Kalil apagou a luz do Independência na Libertadores? Veja resposta

Ex-presidente do Atlético falou sobre o "apagão" do Horto contra o Neweels Old Boys, da Argentina, na semifinal da Copa Libertadores de 2013
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Ex-presidente do Atlético e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil respondeu ao podcast No Ataque com… se foi ele que apagou a luz do Independência no segundo tempo da partida entre Atlético e Newell’s Old Boys, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores de 2013.


“Eu não apaguei a luz. E vou explicar pela centésima vez. Eu devia deixar esta dúvida na torcida, mas não vou deixar. Quando apagou a luz, eu sumi da cabine. A regra do futebol (estou tão velho que acho que continua a mesma) diz que, a partir de X minutos, pode acabar o jogo. E eu fui lá pra baixo para não deixar o juiz acabar o jogo”, disse Kalil, na entrevista exclusiva ao site No Ataque.

Leia também: Kalil fala sobre a reconstrução do Atlético após o 6 a 1 para o Cruzeiro

Kalil afirmou que ficou com medo do árbitro finalizar a partida, caso excedesse o tempo de tolerância para o retorno das luzes: “Eu imaginei que aquela luz não ia voltar, e se ele acaba o jogo a gente estaria eliminado. Assim que a luz acabou, eu ‘piquei’ lá pra baixo, e quando olharam, eu não estava. ‘Ah, então ele foi lá e apagou a luz’. Eu não ia fazer isso. Quer dizer, se precisasse, eu até faria. as eu não fiz, eu não apaguei a luz.”

“Então, eu espero que esteja aqui, na estreia do podcast , falando o que todo mundo duvida. Pelos meus filhos, eu não apaguei aquela luz”, finalizou.

Alexandre Kalil no Atlético

Alexandre Kalil foi eleito presidente do Atlético em outubro de 2008. Em 2010, o alvinegro foi campeão mineiro. O primeiro mandato durou até 2011, ano em que o clube teve a chance de rebaixar o rival Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi goleado por 6 a 1.

Na eleição seguinte, Kalil foi reeleito e seguiu como presidente do Galo até dezembro de 2014. Durante o segundo mandato, ele alcançou as maiores glórias.

No início de 2012, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. Logo em seguida, Kalil bancou uma das maiores contratações da história do clube: o pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho.

Ainda em 2012, sob a liderança de Ronaldinho, o Galo terminou o Brasileiro na segunda posição. Com isso, conquistou vaga para a Libertadores do próximo ano.

O ano de 2013 ficou marcado na história do Atlético. Além do campeonato estadual, o Galo conquistou a Libertadores pela primeira vez na história.

No próximo ano, outro campeonato inédito: a Copa do Brasil, em cima do maior rival, o Cruzeiro. A Recopa Sul-Americana de 2014 também está no currículo de Kalil.

Sob conquistas, Alexandre Kalil se despediu do futebol e migrou para a política. Em 2016, ele foi eleito presidente de Belo Horizonte. Foi reeleito em 2020 e renunciou em 2022 para se candidatar ao governo do estado. O candidato do PSD foi derrotado por Romeu Zema (NOVO).

  • Siga o No Ataque, novo portal de esportes dos Diários Associados, nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias esportivas do Brasil e do Mundo

Compartilhe