Um torcedor do Atlético iniciou uma campanha para a volta das máscaras do pânico nas arquibancadas. A ideia é que os atleticanos utilizem o item no jogo contra o Palmeiras, em 2 de agosto (quarta-feira), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O perfil que se identifica como Ghostface (rosto de fantasma) do Galo fez a publicação convocando os demais torcedores nesta terça-feira (27/7), nas redes sociais. O post tinha mais de três mil interações e 200 mil visualizações até o momento em que a matéria foi publicada.
Além da máscara, ele sugeriu um bordão para substituir o “Caiu no Horto, tá morto”, muito utilizado pelo time na campanha vitoriosa da Copa Libertadores, em 2013. O torcedor também pediu o uso de camisas pretas.
“10 anos depois, o Ghostface está de volta. Novo local de Pânico: caiu no Mineirão, tá no caixão! Leve uma máscara do pânico e sua camisa preta do Galo”, escreveu.
Máscaras do pânico no Atlético
A primeira e única vez em que os torcedores do Atlético utilizaram as máscaras do pânico foi em 2013, na volta das quartas de final, contra o Tijuana, no Independência. Na oportunidade, o Galo avançou às semifinais após empate por 1 a 1 e defesa de pênalti de Victor nos minutos finais da partida.
Na época, o atacante Diego Tardelli convocou a torcida para aderir ao movimento e foi correspondido. Os atleticanos compraram mais de 4 mil itens nas lojas de Belo Horizonte e compareceram em peso no horto.
A Polícia Militar chegou a proibir o uso do adereço no jogo por motivos de seguranças, mas depois voltou atrás e liberou.
Sequência do Atlético
Se a torcida do Atlético já começa a entrar no clima de Libertadores, os jogadores ainda terão um compromisso antes do jogo contra o Palmeiras.
O Galo receberá o Flamengo neste sábado, às 21h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar na tabela, com 21 pontos, o time tenta voltar a vencer após oito jogos.