Copa Libertadores

‘Atlético é freguês de Abel?’ Técnico do Palmeiras reage a questionamento

Com treinador português no comando, Verdão eliminou Galo em duas oportunidades na Libertadores; equipes se reencontram nesta quarta
Foto do autor
Compartilhe

Clubes da prateleira principal do futebol brasileiro, Atlético e Palmeiras se enfrentam em mata-mata na Copa Libertadores da América pelo terceiro ano consecutivo. Nesta quarta-feira (2/8), as equipes iniciam a disputa pelas oitavas de final do torneio continental, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Nas oportunidades anteriores que se encontraram na competição, o Verdão levou a melhor sobre o Galo.

Nos confrontos anteriores, Abel Ferreira já era o treinador do Palmeiras. Em 2021, ano do tricampeonato alviverde na Libertadores, os paulistas eliminaram o Atlético na semifinal após dois empates: 0 a 0, no Allianz Parque; e 1 a 1, no Mineirão. O ‘gol classificado’ fora de casa garantiu o avanço do Porco. A regra foi extinta da competição pela Conmebol.

No ano passado, Atlético e Palmeiras empataram por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão. Na volta, no Allianz Parque, o 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis, e o time da casa ficou com a classificação, com triunfo por 6 a 5.

Apesar do retrospecto positivo na Libertadores, Abel Ferreira demonstrou incômodo ao ser questionado se o Atlético era um‘freguês’. No histórico geral, porém, o português venceu o Galo apenas uma vez em dez confrontos. Também constam sete empates e dois triunfos dos mineiros no retrospecto.

“O Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar alguma vez contra alguém? Faço o meu trabalho para ajudar os meus jogadores. Eles sim jogam, eu não”, declarou o português, em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o América, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, nesse domingo (30/7).

Elogios ao Galo de Felipão

Abel também elogiou o Atlético, atualmente treinado por Luiz Felipe Scolari. A equipe alvinegra vem de nove partidas sem vitória na temporada – sendo oito sob o comando de Felipão.

“Ontem (sábado), vi o jogo do Atlético (derrota por 2 a 1 para o Flamengo) e gostei muito. O futebol rapidamente muda. É uma competição diferente, onde as duas equipes querem o mesmo. Nós vamos fazer o que sempre fazemos. Temos dois dias para se preparar para esse jogo e procurar fazer o nosso melhor”,comentou.

Compartilhe