Alexandre Kalil comentou sobre o duelo do Atlético contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, em entrevista ao No Ataque. O ex-presidente do Galo descartou favoritismo dos paulistas mesmo com o retrospecto recente.
O Verdão eliminou o alvinegro nas duas últimas edições do torneio. Em 2021, pela semifinal, os times empataram por 0 a 0 e 1 a 1, mas a equipe de Abel Ferreira garantiu vaga na final pelo gol fora de casa.
Já no ano passado, o confronto foi pelas quartas de final. Após protagonizarem, mais uma vez, dois empates, Atlético e Palmeiras decidiram a vaga nos pênaltis, e o time alviverde levou a melhor novamente.
Ainda assim, Kalil acredita que essa sequência negativa não entra em campo e vê o Galo no mesmo nível do rival.
“Dá para ganhar. Futebol não tem ninguém melhor do que ninguém, está tudo igual. Foi lá e ganhou (o Palmeiras). Isso é detalhe. O time do Atlético não é pior do que ninguém”, afirmou Kalil, em 11 de julho.
Novo Atlético x Palmeiras
O Atlético terá nova chance para superar o Palmeiras na Libertadores em 2023. O primeiro duelo está marcado para às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final.
O Galo tenta superar a sequência negativa de nove jogos sem vitória na temporada.