Copa Libertadores

À lá Luciano: Veiga comemora gol com voadora em bandeirinha do Atlético

Apesar da semelhança, celebração do meia do Palmeiras não gerou polêmica como a do atacante do São Paulo em jogo contra o Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético, nessa quarta-feira (2/8), em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Raphael Veiga repetiu a comemoração de Luciano, do São Paulo, que gerou polêmica entre a torcida do Corinthians. Após balançar a rede no Mineirão, o meia do Verdão celebrou com um chute na bandeirinha de escanteio, que tinha o escudo do clube mineiro estampado.

A comemoração de Luciano ocorreu na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O atacante do São Paulo empatou o jogo na Neo Química Arena e celebrou com uma voadora na bandeirinha de escanteio, que também tinha do escudo do Corinthians estampado. Ele ainda vibrou bastante em frente aos torcedores adversários.

A comemoração irritou os torcedores e os jogadores do Timão, que foram tirar satisfação com o camisa 10. Luciano acabou amarelado pela celebração. Pela regra, incitações ou provocações a torcidas adversárias são passíveis de cartão.

No caso de Raphael Veiga, a comemoração não gerou polêmica. O comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon, opinou sobre o lance.

“Não daria cartão. Comemorou junto à sua torcida. Não foi nada de excesso”, avaliou o ex-árbitro.

Jogo de volta na Libertadores

A partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Atlético está marcada para a próxima quarta-feira (9/8), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

O time mineiro precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou dois gols para garantir a classificação. O Verdão conta com a vantagem do empate para eliminar o Atlético pelo terceiro ano consecutivo na Libertadores.

Compartilhe