Em entrevista coletiva repleta de respostas afiadas e irônicas, Felipão demonstrou sua insatisfação com o atual momento do Atlético. A equipe mineira não vence há dez jogos, tendo repetido um jejum que não acontecia desde 1992.
Após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (2/8), Felipão adotou tom ríspido no Mineirão, em Belo Horizonte. Um dos jornalistas presentes em entrevista coletiva pós-revés alvinegro apontou o aproveitamento ruim do Galo sob o comando do treinador gaúcho, que indica um possível rebaixamento ao fim da temporada.
“Vai ser (rebaixado) então. Se é essa a campanha… Por enquanto, nós não estamos rebaixados, mas provavelmente então será rebaixado. O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor e nós não temos conseguido. Eu não tenho conseguido as vitórias. Eles provavelmente sentem a mesma coisa que eu sinto. Vamos trabalhar para que as coisas corram para o melhor. Se não correrem para o melhor, vai para aquele sentido que tu estás colocando.”
Felipão, técnico do Atlético
Em outra pergunta, ao ser questionado sobre os problemas de rendimento da equipe, foi curto e ríspido. “Na tabela, porque não ganha. O (rendimento) técnico, é porque o técnico é ruim. É isso que tu queria dizer? Se não é isso, está bem”, disparou.
Experiência como trunfo?
O treinador gaúcho de 74 anos também demonstrou confiança na sua experiência dentro do futebol para conduzir uma reversão de situação no Atlético. Felipão ainda não venceu no comando do Galo.
“Eu vou fazer o que eu sempre fiz. Se em 50 anos de futebol, ainda trabalho com jogador como técnico, pois eu não aprendi a lidar com essa situação, era melhor ter terminado a carreira. Eu sei fazer, ou tenho experiência para fazer, e vou fazer o possível para que a gente mostre para o nosso grupo alguns detalhes que nós podemos corrigir e superar para que a gente consiga as vitórias. Essa é a minha finalidade, a minha função”, afirmou.
O Atlético é o 13° colocado da Série A do Campeonato Brasileiro e, agora, está em desvantagem na Copa Libertadores. O próximo desafio está marcado para as 16h do domingo (6/8), no Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, o Galo medirá forças com o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão.