COPA LIBERTADORES

Felipão retruca repórter após revés do Atlético: ‘Meu time é desorganizado?’

Treinador gaúcho não gostou de questionamento que apontava desorganização do Galo e rebateu jornalista mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Felipão voltou a retrucar um repórter após mais um revés do Atlético. Na noite desta quarta-feira (2/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo foi superado pelo Palmeiras, por 1 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. “Meu time é desorganizado?”, indagou o experiente treinador gaúcho.

Felipão interrompeu questionamento do repórter Igor Assunção, da Rede 98. O jornalista perguntava sobre um possível prazo para que o Atlético apresentasse um desempenho melhor na temporada e apontou desorganização na equipe mineira.

“Um time organizado? Meu time é desorganizado? Ah, hoje foi? Já estás respondendo. Não tenho tempo nenhum para falar para ti”, respondeu o treinador.

Logo em seguida, voltou a ser enfático ao falar sobre uma possível demora para substituições na segunda etapa. “Eu demoro ou não demoro de acordo com as minhas ideias e observações. Se demoro ou não, para vocês, são vocês que têm que analisar. Eu analiso do meu jeito”, exclamou.

Pressão da imprensa?

Felipão ainda foi questionado sobre uma possível pressão advinda da imprensa, mas, principalmente, dos torcedores. O treinador disse avaliar como correta a atuação da mídia diante da fase da equipe, que não vence há dez jogos, e também legitimou o comportamento da torcida atleticana, que vaiou o time ao fim do jogo contra o Palmeiras.

“A imprensa tem que fazer o papel dela. É esse mesmo, está certo. Eu tenho que fazer o meu lá dentro de campo. A torcida vaiar por derrota é o normal, porque qualquer torcida espera a vitória. Nós não estamos conseguindo. É normal. A gente tem que aceitar”, analisou. 

“Tem que saber onde está trabalhando e errando, ou fazendo alguma coisa que não seja o que nós consigamos o resultado. Somos sabedores de que trabalhando ou não, temos que conseguir resultados”, acrescentou.

Mata-mata decidido?

Por fim, o experiente treinador gaúcho foi enfático ao opinar que o mata-mata entre Atlético e Palmeiras ainda está aberto nas oitavas de final da Libertadores. De toda forma, reconheceu a dificuldade de uma possível classificação alvinegra.

“Trabalhar, que é o que nós temos que fazer. Conversar com o nosso pessoal, mostrar detalhes, situações de jogo. 1 a 0 é o resultado que o Palmeiras tem como vantagem, mas não está nada decidido. Nós temos 90 minutos para jogar e sabemos que temos condição de, com dificuldades, conseguir a nossa classificação. Esse é o nosso trabalho. Se dedicar, como os jogadores estão fazendo, para que essa fase seja superada”, projetou.

No jogo de volta, o time mineiro precisará vencer o Palmeiras por um gol de diferença no Allianz Parque, em São Paulo, para levar a decisão para os pênaltis. Somente um triunfo por dois tentos de vantagem representará um avanço direto. A partida será realizada na próxima quarta-feira (9/8), às 21h30.

Agora, o Galo volta a concentrar energias na Série A do Campeonato Brasileiro – ainda que temporariamente. O time de Felipão enfrentará o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, pela 18ª rodada. O jogo será realizado às 16h do próximo domingo (6/8).

Compartilhe