
O experiente Felipão reconhece o tamanho do desafio do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas garante que o Palmeiras “terá dificuldades”. A declaração do treinador do Galo foi dada após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (6/8), no Morumbi, na capital paulista.
Após nove jogos sem triunfar no comando do Atlético, Felipão venceu a primeira em noite de atuação eficiente do time mineiro na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Hulk e Pavón, o Galo bateu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi.
Agora, o foco alvinegro volta à Copa Libertadores. No jogo de ida das oitavas, o Atlético foi superado por 1 a 0 pelo Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para avançar às quartas, o Galo precisará vencer o Verdão. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois tentos de vantagem dá a classificação direta ao Atlético.
“Nós estamos perdendo. Está 1 a 0 para o Palmeiras e nós temos uma boa equipe. Respeitamos o Palmeiras, mas sabemos que temos condições de reverter, de jogar de igual para igual, de fazer um jogo como o de hoje (ontem), como muitos que vínhamos fazendo, e fazer até os gols que precisamos para nos classificar”, afirmou Felipão.
O que fazer para superar o Palmeiras?
Ao abordar o tema, Felipão foi enfático. O treinador gaúcho projetou dificuldades para a equipe paulista no Allianz Parque, às 21h30 de quarta-feira (9/8).
“Seria suficiente o futebol desempenhado hoje (ontem) se nós fizéssemos dois e o Palmeiras zero. Os gols é que dizem. Não sei o que vai acontecer. O jogo vai se desenrolar. (…) Sei que o Palmeiras vai ter dificuldades. Nós vamos ter dificuldades, sim. Respeitamos, porque o Palmeiras é muito bom. Mas o Palmeiras vai ter dificuldades. Acreditem em mim”, projetou Scolari.
“São características diferentes do jogo contra o Palmeiras, mas o nosso grupo está com a confiança um pouquinho restabelecida. Então, vamos dificultar para o Palmeiras também”, encerrou.
O Atlético busca o bicampeonato da Copa Libertadores. Vencedor em 2013, o clube mineiro encontrou o Verdão como oponente no mata-mata pelo terceiro ano consecutivo – tendo sido eliminado pelo Verdão nas semifinais em 2021 e nas quartas de final em 2022.