COPA LIBERTADORES

Atlético precisa de feito que só time da Série B conseguiu contra o Palmeiras de Abel

Galo tenta reverter vantagem do Verdão após derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Palmeiras soma pouquíssimas eliminações desde que Abel Ferreira foi contratado, em outubro de 2020. E é em uma delas que o Atlético se inspira para reverter a vantagem paulista nas oitavas de final da Copa Libertadores.


O time do técnico português caiu em quatro oportunidades em mata-matas, sendo apenas uma delas após obter vantagem no jogo de ida. Na terceira fase da Copa do Brasil de 2021, a situação foi similar à atual: o Verdão venceu o CRB na ida por 1 a 0, fora de casa, e precisava apenas de um empate na volta.

No entanto, os alagoanos, que disputam a Série B, abriram o placar no Allianz Parque logo aos seis minutos, com Ewandro, e conseguiram levar o confronto para a decisão nos pênaltis e foram melhores nas cobranças, com vitória por 4 a 3 e resultado histórico.

Multicampeão com o Palmeiras, Abel viu o time ser eliminado pela segunda vez sob seu comando. Pouco antes, a equipe foi vice-campeã do Campeonato Paulista para o São Paulo. Ainda assim, havia empatado na ida por 0 a 0.

O Tricolor Paulista também foi o algoz do Verdão em outros dois mata-matas, ambos pela Copa do Brasil. Nos últimos dois anos, o rival abriu vantagem no primeiro duelo e conseguiu avançar para as quartas e semifinais do torneio, respectivamente.

Vantagem do Palmeiras contra o Atlético

Além da dificuldade em reverter uma vantagem do Palmeiras em mata-matas, o Atlético terá que lidar com outro tabu. O Galo não vence o rival fora de casa desde 2016.

Na ocasião, Leandro Donizete marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Atlético tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 na ida, no Mineirão. As equipes voltam a se enfrentar às 21h30 desta quarta-feira, no Allianz Parque.

Compartilhe