Recém-contratado, o atacante Deyverson fez sua primeira partida como titular do Atlético nessa terça-feira (13/8), no empate com o San Lorenzo. Ele teve grande responsabilidade ao substituir o ídolo Hulk em uma partida de mata-mata de Libertadores.
Após a partida, o novo camisa 9 do Galo revelou a provocação que recebeu de um defensor do clube argentino: “Realmente, me marcaram muito. O zagueiro deles me falou: ‘Aqui não é Flamengo, aqui é diferente, é o San Lorenzo’. Tive até uma discussão com ele ali”.
A brincadeira faz referência à final da Libertadores de 2021, em que o Palmeiras venceu o rubro-negro com gol de Deyverson na prorrogação. Na ocasião, ele aproveitou a falha do meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo, para roubar a bola e marcar o gol do título alviverde.
Na declaração, Deyverson ainda relatou que respondeu à provocação com otimismo em relação ao jogo de volta. “Eu falei: ‘Tranquilo, não passa nada. O próximo jogo vai ser no Brasil e vocês vão ver que a diferença é bem grande'”, disse.
Em outro momento, o atacante falou com mais detalhes sobre a primeira partida e a expectativa para a volta: “Foi um jogo muito difícil, diante do time e da torcida deles. O campo também dificultou bastante, a bola corria muito, mas isso não é desculpa. Sabemos da nossa qualidade, do potencial do grupo. E sabemos que dentro de casa vai ser um jogo diferente diante da nossa torcida, no nosso estádio. Tenho certeza que, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”.
San Lorenzo x Atlético pela Libertadores
O San Lorenzo, empurrado pela fanática torcida em uma noite fria na capital argentina, abriu o placar aos 16 minutos com Cuello, após falha de Saravia. O Galo cresceu de desempenho no segundo tempo e, mesmo sem uma atuação brilhante, buscou o empate aos 12’ em chute quase sem ângulo de Paulinho, vice-artilheiro da Libertadores, com seis tentos.
Com o resultado de 1 a 1, o alvinegro depende de uma vitória simples na segunda partida para garantir a classificação às quartas de final. Novo empate leva a decisão para disputa de pênaltis.
Quando será o jogo de volta?
Atlético e San Lorenzo fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira (20/8), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes, o time mineiro enfrentará o Cuiabá, neste sábado, às 16h, também na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Ciclón terá pela frente o Boca Juniors. As equipes medem força no domingo, às 14h30, em La Bombonera, em Buenos Aires, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.