O médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncoroni, disse que nunca viu nada igual à lesão do jogador Luciano Sánchez após lance com Marcelo, no jogo contra o Fluminense, pela Copa Libertadores.
“Em 23 anos de médico nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma fratura cruzada anterior e posterior e você tem que ver como são os meniscos”, disse Alejandro Roncoroni, médico e secretário geral da equipe de La Paternal.
“Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”, disse.
No lance, Marcelo tinha o domínio da bola e, quando foi aplicar um drible, acabou apoiando o seu pé sobre a perna esquerda do adversário, causando-lhe uma luxação e ruptura de ligamentos do joelho. Imediatamente, o jogador brasileiro percebeu a gravidade da situação.
“Hoje tive que viver um momento muito difícil em campo. Feri inadvertidamente um colega. Desejo a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo!”, disse Marcelo.
O ex-camisa 12 do Real Madrid e da Seleção Brasileira chegou a chorar com o desfecho do incidente. Sánchez, por sua vez, deixou o campo de maca e foi imediatamente levado a um hospital.