Por Luiz Ribeiro
Ainda sem conseguir vencer no Módulo II do Campeonato Mineiro, após quatro rodadas da competição, o North Clube resolveu fazer mudanças na equipe. Trocou o técnico e anunciou quatro reforços para o elenco. Um deles é o zagueiro Wellington Reis, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Botafogo.
O experiente defensor de 34 anos foi formado na Toca da Raposa. Pelo time profissional do Cruzeiro, jogou duas vezes e marcou um gol em 2007.
O novo técnico do North Clube é Wallace Lemos, que substitui Marco Antônio Milagres. Além do treinador e de Wellington Reis, a equipe anunciou a contratação dos atletas Yuri (goleiro), Danilinho (meia) e Russo (volante).
A reformulação do time norte-mineiro foi anunciada após a equipe ter amargado uma derrota para o Boa Esporte, por 2 a 1, no último sábado (13/5). Até agora, nas quatro partidas que disputou no Módulo II, o North perdeu duas e conseguiu dois empates, somando apenas dois pontos em 12 disputados.
A equipe ocupa a 11ª posição, na zona de rebaixamento da competição, ficando à frente do Tupinambás, que tem somente um ponto. O Módulo II é liderado pelo Boa Esporte (nove pontos), seguido pelo Uberlândia (oito pontos).
Ao ser apresentado à imprensa, nesta terça-feira, o técnico Wallace Lemos disse que vai fazer um trabalho para que o North possa vencer os próximos jogos e chegar ao hexagonal do campeonato. “Estou confiante que poderemos reverter a situação, pois a equipe tem um bom plantel, com o qual já trabalhei com sete ou oito atletas”, assegurou o treinador.
O presidente do North, Victor Oliveira, amenizou os últimos resultados negativos da equipe. Segundo ele, o time não conseguiu triunfo nas últimas partidas por causa de “pequenas falhas” e detalhes.
Um dos fatores que pesaram nos resultados adversos do time nos confrontos mais recentes foi a ausência do experiente atacante Jorge Henrique (campeão mundial pelo Corinthians), afastado por uma luxação no ombro. Victor Oliveira disse, porém, que Jorge Henrique já está apto para o próximo compromisso da equipe, contra o Varginha, sábado (20/5), na cidade do Sul de Minas.
O dirigente assegurou que, apesar de estar embaixo na tabela de classificação, o North vai se recuperar e entrar no hexagonal final do Módulo II, mantendo as esperanças de subir para à elite do Campeonato Mineiro. “O nosso projeto é a médio e longo prazo. Só vou descansar quando a gente subir para a Primeira Divisão”, declarou Victor Oliveira.