A Copa do Mundo Sub-20 começa neste sábado (20/5), na Argentina. Ao todo, 24 seleções disputarão o torneio e levarão a campo suas maiores promessas. Atual campeão sul-americano, o Brasil vai em busca do hexacampeonato mundial.
Confira uma lista de 5 promessas que podem ser os protagonistas do torneio:
- Andrey Santos: o líder da Seleção Brasileira. Com apenas 19 anos, o volante já demonstra muita liderança, qualidade técnica e maturidade tática. É o capitão da equipe e foi o principal nome da conquista do Sul-Americano sub-20, no início do ano. Andrey joga no Vasco, onde foi revelado, mas já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
- Cesare Casadei: o meio-campista é o maior destaque da nova geração de promessas da Itália. Aos 20 anos, também está vendido ao Chelsea, porém se encontra emprestado ao Reading, da segunda divisão da Inglaterra.
- Sávio: o ponta é um dos mais promissores nomes ofensivos do Brasil. Com 19 anos, Savinho é rápido, habilidoso e possui muito refino técnico. Revelado pelo Atlético-MG, a joia foi vendida em 2022 ao Grupo City e está no PSV Eindhoven.
- Carney Chukwuemeka: o meia é um dos jogadores mais talentosos das seleções de base da Inglaterra. É mais um que já foi comprado pelo Chelsea – inclusive, entrou em campo pelo time principal em alguns momentos da temporada.
- Máximo Perrone: uma das maiores promessas da Argentina, país-sede do torneio. Revelado no Vélez Sarsfield, o volante foi comprado pelo Manchester City e é visto por Pep Guardiola como um dos principais nomes para o futuro do time inglês.
Brasil na Copa do Mundo Sub-20
O Mundial Sub-20 conta com 20 equipes, divididas em cinco grupos de quatro times cada. Para se classificar, o Brasil precisa ocupar uma das duas primeiras colocações ou ficar entre os quatro melhores terceiros colocados. Veja os jogos da Seleção Brasileira na fase inicial:
Itália x Brasil – 21/05/2023 (Domingo), às 18h (horário de Brasília)
Brasil x República Dominicana – 24/05/2023 (Quarta), às 18h (horário de Brasília)
Brasil x Nigéria – 27/05/2023 (Sábado), às 15h (horário de Brasília)