Gazeta Press — A Seleção Brasileira não começou a Copa do Mundo sub-20 de 2023 da forma que gostaria. Na noite deste domingo, o Brasil perdeu por 3 a 2 para a Itália, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, pela primeira rodada do grupo D. Marcos Leonardo, atacante do Santos, marcou os dois gols canarinhos. Os laterais Arthur, do América-MG, e Kaiki, do Cruzeiro, foram titulares na partida.
Os europeus encaminharam o triunfo ainda no primeiro tempo. Com 10 minutos, Turicchina cruzou na área, Casadei desviou e Prati completou para o gol. Aos 27, Casadei aproveitou o vacilo do goleiro Mycael em cobrança de escanteio e ampliou. O meia marcou mais um aos 34, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, a equipe do técnico Ramon Menezes descontou. Aos 26, Kevin tentou o chute da entrada da área, mas pegou mascado. A bola, porém, acabou sobrando na medida para para Marcos Leonardo, que bateu firme para o fundo da rede.
Já aos 41, o Menino da Vila marcou mais um. O camisa 9 recebeu bom cruzamento na área e testou com estilo, sem chances para o goleiro. A reação, no entanto, parou por aí.
Com o resultado, a Seleção Brasileira está na terceira colocação do grupo D do Mundial sub-20, com zero ponto. A Itália lidera, com os mesmos três pontos da Nigéria, que venceu a República Dominicana por 2 a 1. As duas primeiras colocadas de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas asseguram vaga na etapa seguinte do torneio.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), contra a República Dominicana, no Estádio Malvinas Argentinas.
Brasil: Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (André Dhominique); Andrey Santos, Marlon Gomes (Matheus Nascimento), Giovani (Sávio) e Guilherme Biro (Kevin); Matheus Martins (Marquinhos) e Marcos Leonardo. Técnico: Ramon Menezes.
- Para ler notícias sobre política, cultura, entretenimento e atualidades, acesse o Portal Uai e o Estado de Minas