FUTEBOL MINEIRO

Mineirão substitui evento no gramado por jogos de Atlético-MG e Cruzeiro

Mineirão deixou de receber evento musical de pagode para preservar o gramado em jogos de Atlético-MG e Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Com a possibilidade de receber partidas de Atlético-MG e Cruzeiro, o Mineirão tomou uma decisão importante visando sua principal atividade: o futebol. O estádio não receberá mais um evento musical de pagode que estava previsto para o local no dia 22 de julho (sábado).

A alteração foi comunicada nesta terça-feira pela produção do show – gravação de DVD da banda Sorriso Maroto – nas redes sociais. Ainda de acordo com a nota, a agenda comercial do Gigante da Pampulha está fechada para eventos.

“O show seria no Mineirão, mas um jogo foi marcado na mesma semana, e outro no dia do evento. Como a prioridade do estádio é o futebol, a agenda do estádio está fechada no momento para eventos”, escreveu a produtora.

A troca de local do evento só foi possível porque a comercialização dos ingressos ainda não começou. A empresa abrirá as vendas ao público nesta quarta-feira (24/5).

Quando serão os jogos no Gigante da Pampulha?

O Cruzeiro tem um compromisso agendado no estádio e garantido pelo Governo de Minas no mesmo dia da apresentação artística. Na ocasião, a Raposa enfrentará o Goiás, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Embora o Atlético-MG ainda não esteja classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Mineirão está reservado para o clube. Isso porque os jogos de ida e volta da fase de mata-mata da competição têm datas-base de 19 e 26 de julho.

Com a agenda livre de festivais, o Mineirão terá mais tempo para preparar e melhorar a qualidade do gramado para os jogos de futebol. O campo tem sido alvo de reclamações frequentes dos jogadores e técnicos.

Relação entre Cruzeiro e Mineirão progride

A reportagem do No Ataque apurou que a Minas Arena se comprometeu a adequar a agenda de shows para receber mais jogos do Cruzeiro em 2023. Essa postura já estava prevista no acordo costurado entre a concessionária e o clube mineiro. O Galo também será beneficiado.

Compartilhe