AMÉRICA-MG

Mancini explica mudanças na equipe do América-MG e mira retomada

Técnico do América-MG, Mancini avaliou vitória e comentou importância de rodar a equipe, mesclando os experientes com os mais jovens

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Vagner Mancini explicou as mudanças na equipe do América-MG para o jogo contra o Millonarios e mirou retomada do time após a vitória por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o Coelho se manteve vivo na competição e tem chance de avançar em segundo lugar para disputar repescagem.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini comentou sobre as trocas que tem feito no time a cada jogo e atribuiu a rodagem do time ao calendário cheio. Dificilmente o treinador repete uma escalação, já que o alviverde disputa três competições – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Para o jogo contra o Millonarios, o comandante fez cinco trocas em relação ao time que enfrentou o Corinthians, no último sábado, pelo Brasileiro.

“Eu acabei tirando alguns atletas que vinham em sequência, jogando mais, até porque essa sequência de jogos pra alguns é mais desgastante. O América-MG está há mais de 60 dias sem chance de treinamento. Então alguns atletas foram retirados exatamente pra isso. A partir de domingo, nós vamos retomar alguns conceitos que ao longo do tempo a gente acabou perdendo muito em função dessa falta de treino. A equipe acaba sentindo, então por isso a gente vem modificando a equipe, para que alguns atletas possam refazer também aspecto físico”, explicou o técnico.

As mudanças na equipe estão surtindo efeito. Com nova formação a cada duelo, o América-MG tem conseguido ‘respiro’ principalmente por meio dos jogadores da base. O autor do segundo gol do Coelho foi o volante Breno, cria da base, de apenas 19 anos.

“Eu acho que a utilização dos jovens é natural e tem que acontecer. Estamos tentando fazer essa mescla dentro das partidas, mas sempre com o cenário positivo e felizmente a gente tem tido o resultado. Eu acho que o mais importante é que nós temos uma uma base que está nos dando a condição de, muitas vezes, acelerar o jogo com a juventude deles”, opinou Mancini.

Retomada

Além de se manter vivo na Sul-Americana, o América-MG reafirma a confiança para a sequência da temporada. Após avançar na Copa do Brasil e conquistar segunda vitória seguida no Brasileiro, o time pega gás para sonhar com vaga na repescagem do torneio internacional.

O América-MG precisa vencer o Peñarol, na última rodada, e torcer para que o Defensa y Justicia derrote o Millonarios. Nesse caso, o classificado seria definido no saldo de gols. O segundo colocado ainda avança a uma espécie de repescagem contra os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Não tenha dúvida que foi uma vitória muito importante pra gente, não só pela recuperação da equipe nesses últimos tempos, mas também a recuperação do futebol bem jogado. A retomada é importante porque vai devolver a confiança aos jogadores. Nos momentos mais difíceis a gente sabia que nós íamos sair dessa”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo