O Athletic abriu vantagem sobre o Brasiliense na segunda fase do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de São João del-Rei venceu o adversário por 2 a 0, na tarde deste domingo (30/7), no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.
O triunfo do Esquadrão de Aço foi construído com auxílio de Adilson Bahia, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Allan Dias, aos 20’ da etapa final. Os tentos deixaram a equipe mineira em posição confortável para o duelo de volta.
Os rivais se enfrentarão novamente no próximo sábado (5/8), às 15h, na Arena Joaquim Portugal. O Athletic pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante vaga nas oitavas de final da Série D.
Por sua vez, o Brasiliense precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para conseguir avançar de fase sem depender dos pênaltis. Um triunfo do Jacaré por dois tentos de vantagem leva a decisão para as penalidades.
Brasil-RS x Patrocinense
Outro mineiro na competição, o Patrocinense não saiu do 0 a 0 com o Brasil-RS, também neste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os adversários fizeram um jogo morno, com poucas chances claras de gol.
A partida de volta da segunda fase será no próximo domingo (6/8), às 11h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Uma vitória simples garante o CAP nas oitavas de final da Quarta Divisão.
Quem se classificar à etapa seguinte enfrentará o vencedor do confronto entre Operário de Várzea Grande e Portuguesa do Rio.