MERCADO DA BOLA

América, Atlético e Cruzeiro somam 13 reforços na janela de transferências; veja todos

Enquanto Coelho e Raposa foram ativos no mercado e contrataram jogadores para todos os setores, o Galo não fez nenhuma contratação

Compartilhe

Os grandes clubes do futebol mineiro fecharam com 13 novos jogadores na janela de transferências do meio de 2023. Porém, as equipes tiveram posicionamentos diferentes no mercado. Enquanto América e Cruzeiro foram ativos, o Atlético não fez contratações – veja os reforços e a duração do contrato de cada atleta no fim da matéria.

Cruzeiro

A equipe mineira da Série A que mais se movimentou foi o Cruzeiro. O time, que tem Ronaldo como sócio majoritário da SAF, passou por uma leve reformulação e contratou sete jogadores diferentes, sendo cinco de forma definitiva e dois empréstimos. 

Para a defesa, a Raposa contará com Palacios e João Marcelo, enquanto o meio-campo ganhou força com Lucas Silva e, principalmente, Matheus Pereira, grande contratação cruzeirense na temporada. 

Já no ataque, o Cruzeiro fechou com Paulo Vitor, Rafael Elias e Arthur Gomes, que estreou com o ‘pé direito’. O atleta iniciou a sua passagem pela equipe celeste no sábado (29/7), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e marcou dois gols.

América

Já o América ficou apenas a um reforço de igualar o Cruzeiro. O time efetuou seis contratações na janela de transferências e, curiosamente, promoveu o retorno de três velhos conhecidos. 

Daniel Borges, Paulinho Bóia e Pedrinho foram contratados e voltaram a vestir a camisa americana. Ainda no mercado nacional, o Coelho fechou com o atacante Renato Kayzer, que passou pelo Cruzeiro e se destacou no Athletico-PR. 

Por fim, o time de Mancini buscou reforços internacionais. A equipe contratou o zagueiro Esteban Burgos e o volante Javier Méndez. Os atletas estrangeiros já foram apresentados e regularizados, mas ainda não estrearam.

Atlético

Por outro lado, o Atlético, junto do Palmeiras, foram os únicos times da Série A do Brasileiro que não contrataram no período permitido entre julho e agosto.

Com o fechamento da janela, o Galo ainda pode contratar jogadores que estão livres no mercado, isto é, sem vínculo com outros clubes. Mas a tendência do clube, que tenta se reorganizar financeiramente, é seguir sem novidades.

No entanto, mesmo sem ir ao mercado, o Atlético se reforçou com um velho conhecido. Alan Franco estava emprestado ao Talleres e retornou ao elenco alvinegro, sendo aproveitado por Felipão.

Reforços de América, Atlético e Cruzeiro na janela de transferências

América

  • Daniel Borges: empréstimo até dezembro de 2024
  • Esteban Burgos: contrato até dezembro de 2023
  • Javier Méndez: contrato até dezembro de 2024
  • Paulinho Bóia: empréstimo até dezembro de 2023
  • Pedrinho: empréstimo até dezembro de 2023
  • Renato Kayzer: empréstimo até dezembro de 2023

Atlético

Nenhuma contratação.

Cruzeiro

  • Arthur Gomes: contrato até dezembro de 2026
  • Helibelton Palacios: contrato até dezembro de 2025
  • João Marcelo: empréstimo até junho de 2024
  • Lucas Silva: contrato até dezembro de 2024
  • Matheus Pereira: empréstimo até junho de 2024
  • Paulo Vitor: contrato até junho de 2025
  • Rafael Elias: contrato até dezembro de 2026
Compartilhe
Sair da versão mobile