BRASILEIRÃO SÉRIE D

Série D: Athletic vence Bahia de Feira e dá passo importante rumo ao acesso

Dois gols de Brandão garantiram a vitória de 2 a 0 do Athletic em cima do Bahia de Feira pelas quartas de final da Série D
Foto do autor
Compartilhe

O Athletic de São João del-Rei deu passo importante rumo ao acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia de Feira, fora de casa, por 2 a 0. O atacante Brandão marcou os dois gols do time mineiro no jogo deste sábado (26/8), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia. As equipes se enfrentaram na ida das quartas de final da Série D.

O primeiro gol do Athletic foi aos 15 minutos do segundo tempo. Brandão recebeu ótimo passe e, na entrada da pequena área, bateu cruzado de primeira. Já aos 35 minutos, o atacante cobrou pênalti no meio do gol e ampliou a vantagem.

O goleiro Glauco, ex-América, destacou-se na partida com grandes defesas. Graças à atuação dele, o Bahia de Feira passou em branco pela primeira vez jogando em casa na Série D.

Jogo de volta

O placar como visitante garantiu ao Athletic uma vantagem confortável para o duelo de volta. Os clubes medem forças no próximo sábado, 2 de setembro, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Athletic queria manter o compromisso no estádio Joaquim Portugal, também chamado de “Arena Unimed”, em São João del-Rei. Contudo, o local comporta cerca de 2,3 mil pessoas, não atendendo aos requisitos mínimos para as quartas de final, de 4 mil lugares.

Inicialmente, foi cogitado o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, com capacidade para 10 mil espectadores. No fim das contas, porém, o Athletic atuará no Mineirão, principal estádio de Minas Gerais, com 60 mil cadeiras.

Do que o Athletic precisa para subir?

Único mineiro no páreo na Série D, o Athletic pode até perder por um gol que ainda assim avançará às semifinais e, consequentemente, subirá à Série C. Se o Bahia de Feira ganhar por dois gols, levará o confronto para os pênaltis.

A campanha do Athletic até o momento na Quarta Divisão Nacional é de 12 vitórias, três empates e quatro derrotas em 19 jogos. Com os dois gols em cima do Bahia de Feira, Brandão, artilheiro do time, chegou a sete na competição.

Compartilhe