FUTEBOL MINEIRO

Ex-lateral de Atlético e Cruzeiro abre vaquinha após cirurgia

Ex-jogador de 58 anos disse que não poderá trabalhar durante o período pós-operatório, por isso está pedindo ajuda
Foto do autor
Compartilhe

O ex-lateral Dinho, que jogou por Atlético e Cruzeiro, abriu uma vaquinha virtual, na última quinta-feira (27/6), após realizar uma cirurgia. O ex-jogador de 58 anos relatou que ficará impossibilitado de trabalhar e precisará de ajuda nas despesas.

A meta da vaquinha é R$6 mil. Cinco dias após a criação, foram doados aproximadamente R$1,8 mil, quase um terço do objetivo total.

“Eu passei por uma cirurgia no quadril (artroplastia) e ficarei impossibilitado de trabalhar por um tempo durante minha recuperação. Por isso, meus amigos, conto com a ajuda de vocês para as despesas do pós operatório. Deus abençoe a todos!”, escreveu Dinho na legenda da vaquinha.

Dinho pelo Cruzeiro

Criado no Democrata de Sete Lagoas, Dinho estreou profissionalmente pelo Cruzeiro, em 1988. Ele defendeu a camisa celeste até 1991, quando foi para o Ituano.

Pelo Cruzeiro, Dinho disputou 31 partidas, marcando um gol, em 1990, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Dinho pelo Atlético

Após deixar o Ituano, Dinho passou por Santos e Inter de Limeira-SP, antes de chegar ao Atlético, em 1994. O Galo foi o clube pelo qual o lateral-direito mais atuou, disputando 89 partidas em três temporadas e marcando um gol.

Time do Atlético campeão mineiro de 1995; Dinho é o primeiro agachado, da direita para a esquerda (Arquivo Estado de Minas)

No Brasileirão de 1995, Dinho marcou um dos tentos da vitória alvinegra sobre o Cruzeiro, por 2 a 0. No mesmo ano, o lateral foi campeão mineiro pelo Atlético.

Ele ainda passou por América-RN, Democrata de Governador Valadares e Fabril-MG, onde encerrou a carreira, em 1997.

Compartilhe