ESPORTE NA MIDIA

Jornalistas classificam desempenho de Atlético e Cruzeiro no Brasileiro

Próximo ao fim do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, jornalistas da ESPN classificaram os desempenhos de Atlético e Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Jornalistas do programa ‘Puxeta’, da ESPN, classificaram nesta segunda-feira (22/7) o desempenho no primeiro turno de todas as equipes que participam do Campeonato Brasileiro 2024 em comparação com a expectativa gerada antes do começo da competição. Veja a seguir como foram as avaliações dos times mineiros.

Na dinâmica, havia cinco opções para categorizar a campanha dos clubes neste primeiro turno. O Cruzeiro ficou no topo da tabela, na alternativa ‘muito acima’, junto a Juventude e Fortaleza. Os comentaristas destacaram a competitividade do Cruzeiro contra equipes que também estão nas primeiras posições do campeonato.

Já o Atlético foi colocado na categoria ‘decepção’, assim como Atlético-GO, Internacional, Grêmio e Fluminense. Os integrantes do programa criticaram o alvinegro estar na 10ª posição no Campeonato Brasileiro e afirmaram que a expectativa era que a equipe mineira brigasse pelas primeiras colocações.

Cruzeiro no Brasileiro

A equipe celeste vive boa sequência no torneio. As expectativas em relação ao desempenho do Cruzeiro aumentam com a chegada de reforços ao time comandado por Fernando Seabra.

Nesta janela de transferências, o clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Wallace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

A equipe está na sétima posição, com 29 pontos. Em 17 partidas partidas, o Cruzeiro teve nove vitórias, sete como mandante; dois empates e seis derrotas – todas como visitante.

Atlético no Brasileiro

Mesmo com invencibilidade que durou até a sétima rodada do campeonato, após oscilações durante o turno e um complicado mês de junho, o Atlético, busca retomar uma boa sequência no Brasileiro.

Para isso, conta com a chegada do meia Bernard, os zagueiros Júnior Alonso e Lyanco, além da recuperação de jogadores que estão no departamento médico.

O Galo está na 10ª posição, com 25 pontos. Em 17 jogos, o clube alvinegro venceu seis, empatou sete e perdeu quatro.

Compartilhe