AMÉRICA-MG

América-MG: Justiça toma decisão sobre placas em frente a janela de torcedora

Caso o América-MG não cumpra com o que foi determinado, o clube deverá pagar multa a Dona Myrza, de 69 anos
Foto do autor
Compartilhe

A Justiça determinou nessa terça-feira (9/5) que o América-MG retire as placas instaladas em frente à janela de Myrza Guimarães em até 15 dias. No fim de março, o clube bloqueou a visão da torcedora atleticana para o Independência e gerou revolta da idosa. Caso não cumpra com a decisão, a entidade deverá pagar multa de R$ 500 por dia, com limite de R$ 15 mil a moradora.

O relator alega que além das placas bloquearem a visão da idosa de 69 anos, os artefatos atrapalham a circulação de ar e a claridade do ambiente. Ele afirma que tais condições podem prejudicar tanto a saúde quanto o bem-estar da idosa.

O processo havia sido negado ainda em primeira instância, em abril. Na ocasião, a Justiça alegou que as provas não eram suficientes para comprovar que as placas fossem prejudiciais à saúde de Dona Myrza.

Relembre o caso

Torcedora fanática do Atlético-MG, Dona Myrza é vizinha do Independência desde 2011 e foi ‘barrada’ pelo América-MG de assistir aos jogos no estádio de dentro da própria casa. No fim de março, ela foi surpreendida com a instalação de uma placa em frente sua janela com os dizeres “O Primeiro Hexacampeão do Mundo”, em referência às conquistas do Coelho.

A ‘novidade’ causou revolta na aposentada, que ficou bastante conhecida pela forma efusiva como acompanha o Galo e por suas interações com jogadores e técnicos. 

“Eu acho surreal você chegar na janela e dar de cara com isso. É difícil, viu. E foi sem diálogo nenhum. Ninguém nunca me procurou para conversar. ‘No dia de jogo entre Atlético e América, dá para a senhora não vir na janela?’, nada. A primeira vez foi nessa sutileza”, disse a idosa ao Superesportes.

Na época, o América-MG informou por meio de sua assessoria de imprensa que não iria se justificar sobre o assunto pois a placa foi instalada dentro de sua propriedade. Sem um acordo, a moradora levou o caso à Justiça.

Na final do Campeonato Mineiro, Dona Myrza reuniu amigos e familiares para assistir o jogo de ida da grande decisão entre Atlético-MG e América-MG. Apesar da localização privilegiada, o outdoor obrigou a dona Myrza a assistir o jogo pela televisão. Na ocasião, o Galo venceu o Coelho por 3 a 2 e posteriormente, sagrou-se campeão após confirmar o título com vitória por 2 a 0, no Mineirão.

Compartilhe