O zagueiro Ricardo Silva, do América-MG, teve grave lesão constatada e será baixa por tempo indeterminado. O jogador sofreu trauma no joelho direito e foi desfalque no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e no duelo com o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira.
O América-MG tem o departamento médico lotado. Ricardo Silva se junta a outros sete atletas. Além dele, os atacantes Adyson (cirurgia no joelho), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia), Mikael (desconforto muscular), os meias Matheusinho (edema no joelho) e Benítez (lesão muscular na coxa esquerda), e o zagueiro Éder (desconforto muscular na perna) são baixas confirmadas no Coelho.
O clube ainda não informou qual será o tempo de recuperação ou o diagnóstico completo do jogador.
Neste ano, o zagueiro teve boas oportunidades como titular do América-MG. Ele disputou 20 jogos e marcou um gol, ainda no início da temporada, no Campeonato Mineiro. Além disso, Ricardo Silva fez partidas seguras na Sul-Americana, atuando como lateral-direito. Sem poder utilizar Marcinho, titular da posição, que não foi inscrito na competição, o técnico Vagner Mancini optou pelo zagueiro.
Agora, com a lesão do jogador, o treinador deve optar por outro improviso. Contra o Millonarios, pela quinta rodada, o titular foi o meia Mateus Henrique, cria da base do clube, de apenas 20 anos.