O América-MG não nega interesse em Pedrinho, admite que o atacante está em Belo Horizonte, mas afirma que ainda não iniciou negociações para o retorno do jogador ao Lanna Drumond.
Pedrinho trava disputa judicial com o São Paulo, que rescindiu o contrato com o atleta em abril, após denúncia de agressão e ameaça de morte à namorada, Amanda. Os direitos econômicos dele pertencem ao Lokomotiv, da Rússia. Os dirigentes russos não aceitam o rompimento do vínculo com o tricolor sem o pagamento total do empréstimo, que iria até o fim do ano.
Em contato com a reportagem, Euler Araújo, integrante do Conselho Administrativo do América-MG, disse saber que Pedrinho está na capital mineira, mas ressalta que o Coelho aguarda resolução da questão entre o atacante, o São Paulo e o Lokomotiv para dar início a negociação.
O Lokomotiv alega que o São Paulo pagou apenas o valor referente aos quatro meses em que Pedrinho atuou no futebol brasileiro. Segundo Euler, o Coelho aguarda para iniciar tratativas diretamente com o clube russo.
“O Pedrinho tem que resolver o problema do São Paulo com o Lokomotiv para o América-MG poder dar início a essa negociação. Ele veio para BH e está aqui.”
Euler Araújo
Acusado de agressão
Pedrinho nega a agressão à namorada e ainda afirmou ser vítima. Na época, uma medida protetiva entrou em vigor que impedia que qualquer um dos dois se aproximasse do outro.
Ao No Ataque, o dirigente do América-MG disse que essa questão também será avaliada, caso a negociação avance.
“Vamos analisar todo o processo dele. Se for o caso, pegar o departamento jurídico para saber como está o processo, qual que é a verdade. Ouvir o jogador, se for o caso. Se efetivamente a gente partir para isso, vamos tomar todo o cuidado e saber a verdade dos fatos.”
Passagem pelo América-MG
Pedrinho foi contratado pelo América em 2022, por empréstimo ao Bragantino, atuou em 34 partidas e marcou oito gols. Ele deixou o alviverde em setembro do mesmo ano, quando foi negociado pelo clube paulista com o Lokomotiv.
O jogador retornou ao Brasil após não ter se adaptado bem na Rússia.
Perguntado se aprova o retorno de Pedrinho ao Lanna Drumond, o presidente americano, Alencar da Silveira Júnior, enfatizou: “Gostaria muito de contar com ele”.