O lateral-direito Danilo atingiu um feito especial pela Seleção Brasileira no último sábado (17/6). A vitória por 4 a 1 no amistoso contra Guiné, em Barcelona, marcou o 50º jogo do defensor com a amarelinha. O jogador de 31 anos foi homenageado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O mandatário da Confederação Brasileira de Futebol destacou a trajetória de Danilo desde as divisões de base da Seleção Brasileira. Ednaldo também exaltou o papel do América-MG na formação do experiente atleta, atualmente na Juventus.
“Danilo já está na Seleção Brasileira há 12 anos. Antes de vir para a equipe, foi campeão da Série C pelo América-MG. Hoje, o América-MG é um clube de Série A, disputando competições internacionais, e o Danilo ajudou nisso”, iniciou o presidente.
“Ele foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2011. No mesmo ano, ganhou o Mundial da categoria na Colômbia. A partir de 2012, iniciou seu caminho na Seleção Brasileira, tendo sido convocado para os Mundiais de 2018 e 2022. Foram 77 convocações e 50 jogos. Portanto, Danilo, em nome da CBF e de todo o futebol brasileiro, o nosso muito obrigado. E que você continue com sucesso dentro e fora de campo”, discursou Ednaldo.
Danilo recebeu uma camisa da Seleção Brasileira com o número 50 às costas e agradeceu a homenagem.
“É uma honra muito grande receber essa homenagem. Espero estar com vocês por muito mais jogos e agradecer o carinho e o empenho de todos vocês em cada jogo, em cada treinamento, e que a gente possa seguir nessa parceria em busca de conquistar grandes resultados e objetivos pela Seleção”, declarou.
Danilo na Seleção Brasileira
Convocado pela primeira vez em 2011, Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 pelo Brasil. Ele foi titular do técnico Tite no Mundial do ano passado e voltou a ser chamado pelo interino Ramon Menezes para a Data Fifa de junho.
Danilo também tem passagens por Santos, Benfica, Real Madrid e Manchester City na carreira. Além de Danilo, a Seleção Brasileira conta com outro jogador revelado pelo América-MG: o atacante Richarlison, do Tottenham.
Nesta terça-feira (20/6), o defensor enfrenta Senegal em amistoso da Seleção Brasileira no estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 16h (horário de Brasília).
Com Gazeta Press