Artilheiro do Campeonato Argentino, o atacante Pablo Vegetti, do Belgrano, é alvo do América nesta janela de transferências.
O centroavante argentino teria o desejo de ir para o Coelho, segundo informação do jornalista César Luís Merlo.
Aos 34 anos, Vegetti pode ter a chance de atuar na elite do Brasil pela primeira vez. Além do clube mineiro, o Vasco teria interesse no jogador.
🌕😍🐂
— Belgrano (@Belgrano) April 16, 2023
Pablo Vegetti, el nombre del gol en la noche de La Plata.⚽️#BelgranoVamos🏴☠️ pic.twitter.com/4qLG1k8S0y
Como joga Pablo Vegetti?
Dentro da área adversária, o argentino é dominante. Camisa 9 com faro de gol, o atacante se destaca pelo bom posicionamento ofensivo, pelas bolas aéreas e pela ótima finalização. Ele é forte e alto – mede 1,87m.
Vegetti, contudo, não é um atacante de grande mobilidade. Fora da área, não se sente muito confortável.
O argentino é, portanto, um camisa 9 “tradicional”, que não participa muito da construção de jogadas, mas que é letal na conclusão.
Caso feche com o América, Mancini poderá usar Pablo em diferentes formações – desde que ele seja a referência do ataque. O argentino pode jogar ao lado de um atacante de mais mobilidade, como Aloísio ou Mastriani, ou “espetado” no ataque entre dois pontas, como Matheusinho, Everaldo e Felipe Azevedo.
Com quem Vegetti disputaria posição no América?
Se fechar com o América, em tese, Pablo Vegetti disputaria posição com os outros centroavantes do elenco do América: Aloísio, Mastriani e Wellington Paulista.
Contudo, em um sistema com dois atacantes, Vegetti pode formar parceria com um dos centroavantes.
Pablo Vegetti na atual temporada
Pablo Vegetti é o artilheiro da atual edição do Campeonato Argentino ao lado de Michael Santos, do Talleres.
O camisa 9 marcou 13 gols e deu uma assistência em 26 jogos na competição.
A trajetória de Pablo Vegetti
Pablo Vegetti construiu sua carreira em times argentinos de menor expressão.
O atacante começou a carreira no modesto Villa San Carlos, da Argentina, em 2011. Sua primeira transferência foi para o Rangers de Talca, do Chile – foi a única vez que ele saiu do país.
Depois, Vegetti passou por Gimnasia, Colón e Boca Unidos até chegar ao Instituto, em 2019, primeiro clube em que se destacou.
Pelo Instituto, na segunda divisão do Campeonato Argentino, Pablo fez 15 gols em 23 jogos. A impressionante média de 0,65 gol por jogo atraiu a atenção do Belgrano, que o contratou para a temporada seguinte.
Vegetti no Belgrano
No Belgrano desde 2020, Vegetti é o principal goleador da equipe desde que chegou. Em 2020, marcou 14 gols em 20 jogos na segunda divisão argentina.
O centroavante apresentou números ainda mais impressionantes no torneio de 2021: 20 gols em 38 jogos.
Em 2022, o camisa 9 foi o artilheiro da segunda divisão da Argentina. Marcou 17 gols em 37 jogos e foi peça-chave no título do Belgrano.
As quatro temporadas goleadoras em sequência consolidaram Pablo Vegetti como “lenda” da Primera B Nacional. E ele deu continuidade ao desempenho na elite do futebol do país.
Na primeira divisão da Argentina, Pablo manteve boa média. Em 26 partidas, marcou 13 gols e deu uma assistência, contribuindo para a segura campanha do Belgrano. A um jogo do fim, a equipe está em 13º lugar de 28 participantes, com 35 pontos.
Ficha técnica
- Nome: Pablo Ezequiel Vegetti Pfaffen
- Data de nascimento: 15/10/1988
- Naturalidade: Santo Domingo, Argentina
- Altura: 1,87m
- Clube atual: Belgrano (Argentina)
- Clubes pelos quais já passou: Villa San Carlos (Argentina), Rangers de Talca (Chile), Ferro Carril Oeste (Argentina), Gimnasia (Argentina), Colón (Argentina), Boca Unidos (Argentina), Instituto (Argentina) e Belgrano (Argentina).
- Número da camisa no clube atual: 9