O atacante Aloísio se lesionou novamente e desfalcará o América na sequência da temporada. Como apurou o No Ataque, o “Boi Bandido” havia voltado a treinar, mas sentiu dores na coxa direita e está fora dos próximos confrontos do Coelho.
A última vez que Aloísio entrou em campo foi em 5 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Independência, o América venceu o Corinthians por 1 a 0, e o centroavante atuou por 33 minutos na segunda etapa.
Depois disso, ele foi para o departamento médico por causa de problemas musculares na coxa direita e até tinha se recuperado, a ponto de treinar no CT Lanna Drumond nos últimos dias. Porém, o atacante voltou a sentir as dores musculares na coxa direita e segue como desfalque.
Aloísio não esteve à disposição na vitória sobre o Colo-Colo (18/7), nos empates com Flamengo (22/7) e Red Bull Bragantino (3/8) e nas derrotas para Coritiba (8/7), Colo-Colo (11/7), Corinthians (15/7) e Palmeiras (30/7).
Ou seja, o América teve apenas 23,8% de aproveitamento nas partidas que não contou com o atacante e vive um dos piores momentos da temporada.
A equipe foi eliminada da Copa do Brasil e está em 19º no Brasileiro, com dez pontos em 16 jogos. Em contrapartida, a presença nas oitavas de final da Sul-Americana ameniza a má fase americana.
Próximos jogos do América
Ainda sem Aloísio, o América volta a campo no domingo (6/8), às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador. O adversário na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Bahia.
Já o jogo de volta entre Coelho e Bragantino pela Sul-Americana será na quinta-feira (10/8), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.