O América homenageou o fotógrafo Sebastião Salgado, que morreu nesta sexta-feira (23/5), aos 81 anos. O mineiro de Aimorés, no Vale do Rio Doce, era torcedor do Coelho.
Em nota divulgada nas redes sociais, o América lamentou a morte de Sebastião e o destacou como ‘ícone mundial da fotografia’. O clube também mencionou o esforços do fotojornalista para preservar a natureza.
“Seu legado como um dos maiores expoentes da fotografia mundial e do ambientalismo será eterno”, afirmou o clube, em nota.
O fotógrafo morreu devido a complicações de uma malária contraída nos anos 1990.
Conhecido pelos retratos em preto e branco, o mineiro emocionou o mundo ao retratar tanto momentos históricos como do cotidiano, sempre com sutileza e sentimento.
Casado com Lélia Salgado desde 1967, Sebastião deixa os filhos Juliano e Rodrigo
Leia, na íntegra, a homenagem do América
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Sebastião Salgado, torcedor americano e ícone mundial da fotografia.
Mineiro de Aimorés, Salgado foi um verdadeiro mestre da fotografia, eternizando imagens icônicas com sua assinatura marcante em preto e branco.
Sebastião também se destacou como um importante defensor do meio ambiente, contribuindo com diversas organizações humanitárias e fundando o Instituto Terra, voltado à recuperação ambiental.
Seu legado como um dos maiores expoentes da fotografia mundial e do ambientalismo será eterno.
Desejamos muita força aos familiares, amigos e admiradores neste momento de dor.