ATLÉTICO-MG

Atlético-MG aposta em publicitário consagrado para nacionalizar marca

Projeto da diretoria é fazer com que a imagem do Galo seja mais associada ao Brasil como um todo; para isso, clube contratou Nizan Guanaes
Foto do autor
Compartilhe

A diretoria do Atlético colocou como meta nacionalizar a marca do clube. E, para comandar o projeto, o Galo apostou na contratação do consagrado publicitário Nizan Guanaes.

A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo No Ataque com fontes da diretoria alvinegra.

O objetivo principal do Atlético é aumentar a torcida em território nacional. Atualmente, os torcedores alvinegros se concentram em Minas Gerais.

O projeto final, que durará alguns meses, será apresentado por Guanaes à diretoria nas próximas semanas.

Participam ativamente do processo o presidente Sérgio Coelho, o CEO Bruno Muzzi e o diretor de comunicação André Lamounier.

Tamanho da torcida do Atlético

Pesquisa divulgada em 10 abril pela Quaest/Itatiaia/CNN indica que o Atlético tem a quinta maior torcida do Brasil, com 5% da preferência nacional – mesmo percentual do arquirrival Cruzeiro.

Em 25 de abril, pesquisa do instituto AtlasIntel aponta que o Galo tem a oitava maior torcida do país, com 4,3%.

Compartilhe