ATLÉTICO-MG

Atlético-MG: investidor revela patamar financeiro esperado por SAF

Presidente do Conselho Deliberativo do Galo, empresário Ricardo Guimarães falou da negociação pela venda de percentual do clube; estadunidense Peter Grieve é potencial comprador
Foto do autor
Compartilhe

Investidor e presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, o empresário Ricardo Guimarães projetou a venda da SAF do clube. O dirigente do Galo afirma que a expectativa da diretoria é que a negociação fique na casa dos bilhões de reais.

“Por enquanto são conversas. Se for a SAF do jeito que gostaríamos que fosse, estamos falando de bilhões. É um assunto bem delicado, precisa ser discutido por ambas as partes. Não estamos falando de um investidor de comprar a SAF do Atlético-MG e ficar com 90%. A associação vai manter uma participação bem mais significativa que os 10%”, disse, em entrevista ao canal do Beto Guerra no YouTube.

“Estamos discutindo valores, não são valores quaisquer, chegam na casa de bilhões de reais. É preciso de cuidado dos dois lados. A associação continuará com participação expressiva, terá alguns direitos que outros clubes não tiveram”, prosseguiu.

O Galo negocia a venda da SAF com o empresário estadunidense Peter Grieve. Ativos como a Cidade do Galo e a Arena MRV devem entrar no negócio, estimado em R$ 1,8 bilhão, segundo publicou a Rádio Itatiaia na última semana.

“Obviamente, entrando o estádio e o CT, os valores são bem mais elevados. Podem chegar no valor de bilhões de reais”, disse. “O Atlético-MG associação é isso que você falou. Em qualquer hipótese, se o estádio fizer parte da SAF, a associação terá um percentual do estádio”, pontuou.

Além do investidor estrangeiro, o empresário Rubens Menin, também dirigente do Atlético-MG, e o próprio Ricardo Guimarães devem ficar com um percentual do clube. A dupla é credora do Galo e tende a trocar a dívida por uma parte da SAF.

A expectativa nos bastidores é que o Conselho Deliberativo do clube vote a venda da SAF ainda no primeiro semestre.

Compartilhe