O Atlético-MG é o time no mundo que mais finalizou, criou e perdeu grandes chances no futebol mundial desde 9 de abril, quando se encerraram os campeonatos estaduais no Brasil. Os números foram divulgados pelo Sofascore, nesta quinta-feira (04/5), após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Alianza Lima-PER, no Independência, pela Copa Libertadores.
De acordo com o site especializado em estatísticas, o Galo superou 927 times nesses quesitos. Foram 116 finalizações, 24 grandes chances criadas e 20 perdidas.
Neste período, o Atlético-MG entrou em campo sete vezes. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A média de chutes por jogo foi de 16,6, mas com apenas nove gols marcados.
Contra o Alianza Lima, não foi diferente. A equipe do técnico Eduardo Coudet finalizou incríveis 31 vezes ao gol dos peruanos. Vargas, Hyoran, Cadu, entre outros, perderam chances claras de balançar as redes.
O cenário vem sendo recorrente. Se por um lado o Galo tem produzido muito ofensivamente, por outro não tem convertido as oportunidades em gols. Em jogos contra Vasco e Athletico-PR (na Libertadores), por exemplos, os melhores em campo foram os goleiros rivais.
Sequência do Atlético-MG
Buscando converter as oportunidades criadas, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.