O Atlético-MG goleou o Cruzeiro por 6 a 2 nesta quinta-feira (4/5), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Kawê e Iseppe marcaram três gols cada e garantiram a vitória do Galinho. Rhuan Gabriel e Enzo diminuíram para a Raposa.
Com o resultado, o Atlético-MG eliminou o rival da competição com o placar agregado de 7 a 5, visto que o time celeste havia vencido o jogo de ida. Com mando de campo atleticano, no Sesc Alterosas, o Cruzeiro venceu o primeiro confronto por 3 a 1, mas não suportou a pressão atleticana na volta.
A equipe alvinegra abriu o placar logo no primeiro minuto, com Kawê. A atuação brilhante do camisa 9 também contou com gols aos 4 e 14 da etapa inicial, ou seja, o atacante do Galinho marcou três gols antes mesmo do minuto 15 do primeiro tempo.
Kawê iniciou a goleada e o seu parceiro Iseppe deu sequência. O camisa 10 do Atlético-MG marcou um gol ainda na primeira etapa, aos 35, ampliou aos 13 e balançou a rede do Cruzeiro pela sexta vez aos 18 do segundo tempo.
Mesmo com placar bem adverso, a Raposa não se entregou. Rhuan Gabriel diminuiu aos 26 e Enzo marcou no minuto 39, evitando uma goleada ainda maior.
Com a vitória por 6 a 2, o Atlético-MG se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 e enfrentará o Athletico-PR. O time paranaense eliminou o Gramadense também nesta quinta-feira (4/5) com o placar agregado de 11 a 1.