Comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador Pedrinho explicou a evolução do Atlético-MG e elogiou as ideias táticas de Eduardo Coudet no clube mineiro. Na avaliação do profissional, o Galo vive um “momento de crescimento”.
Durante o programa Tá Na Área, do SporTV, Pedrinho projetou o confronto entre Botafogo e Atlético-MG, válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao destacar o momento do time mineiro, o comentarista deu opinião enfática.
“Sobre o Atlético-MG, se espera muito pela qualidade individual. Só que ficou por muito tempo dependendo dessa qualidade para vencer os jogos”, argumentou Pedrinho.
Em seguida, o ex-jogador elogiou as ideias de Coudet no Galo. Para Pedrinho, a equipe tem conseguido assimilar melhor o sistema de jogo e dependido cada vez menos do talento individual.
“Eu vejo uma estrutura de jogo interessante do Coudet. Eu consigo ver uma estrutura boa. Só que a estrutura não estava com os movimentos padronizados, e aí a qualidade individual sempre salvava ele. Hulk, Paulinho e outros jogadores”, afirmou.
Por fim, Pedrinho projetou o jogo entre Botafogo e Atlético-MG. “Acredito que na questão emocional as duas equipes chegam bem. Chegam em momentos de crescimento”, avaliou.
Em evolução, o Atlético-MG visita o Botafogo no Nilton Santos, às 18h30 deste domingo (7/5), no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.
- Acesse também o Portal UAI