Contratado pelo Atlético-MG nesta semana, o consagrado publicitário Nizan Guanaes, CEO da N.ideias, detalhou sua missão no clube mineiro. “Tornar a marca Atlético-MG cada vez mais nacional e internacional”, enfatizou o profissional no Instagram.
O principal objetivo do Galo com a contratação de Nizan Guanaes é nacionalizar sua torcida. Isso porque, nos dias atuais, a maioria da torcida do clube se concentra em Minas Gerais.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Quaest em abril, o Atlético-MG divide com o Cruzeiro o posto de quinta maior torcida do Brasil. Segundo o levantamento, os rivais têm 5% da preferência nacional entre os fãs de futebol.
Em sequência, outra pesquisa (da AtlasIntel) publicou um resultado dissonante. Conforme os dados colhidos, o Galo tem a oitava maior torcida do país, com 4,3% da preferência nacional.
Nizan Guanaes no Atlético-MG
O projeto de Guanaes será apresentado ao Atlético-MG nas próximas semanas. Tudo será acompanhado de perto pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, o CEO Bruno Muzzi e o diretor de comunicação André Lamounier.
“Se trata de um projeto especial de seis meses, muito diferente e inspirador. Nesta altura da minha vida, gosto de me envolver em coisas que me inspirem e que impactem o país”, destacou Guanaes no Instagram.
“Claro, sei que não será fácil. A estratégia é como matemática: quanto mais complexa, mais desafiadora”, acrescentou.
Consagrado no mercado, Nizan Guanaes tem longa trajetória na comunicação e na publicidade. Em 2016, o profissional venceu o Grupo ABC para a gigante Omnicom, por cerca de R$ 1 bilhão.
A nova marca, N.ideias, trabalha para grandes empresas no mercado. O projeto com o Atlético-MG é, talvez, um dos mais ambiciosos no meio esportivo.
- Acesse também o Portal UAI