ATLÉTICO-MG

Atlético-MG: Hulk aponta preferência tática distinta da usada por Coudet

Coudet tem utilizado um 4-1-3-2 em sua trajetória no Galo e sofrido críticas por isso; ídolo do clube, Hulk apontou preferência tática
Foto do autor
Compartilhe

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (8/5), o atacante Hulk apontou uma preferência tática distinta da usada pelo técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG. O ídolo do Galo se sente mais confortável em um 4-3-3, mas pregou respeito às decisões do treinador argentino.

Coudet tem utilizado um 4-1-3-2 em sua trajetória no Atlético-MG. O esquema tático, aliás, acompanha o treinador argentino em boa parte da carreira.

A estrutura de posicionamento dos jogadores, no entanto, tem gerado críticas – especialmente por parte da torcida nas redes sociais. Respeitosamente, Hulk, destaque do time mineiro, disse se sentir mais confortável em outro esquema.

“Existe a hierarquia e temos sempre que respeitar, procurando fazer o nosso melhor. O professor escala sempre pensando no melhor 11. (…) Eu, particularmente, me sinto muito melhor no 4-3-3. Fico mais livre para a gente criar, a gente cria muito mais. Mas, em termos de formação tática, é o treinador quem decide. A gente está em campo para dar o nosso melhor”, afirmou Hulk.

“Eu procuro sempre respeitar a decisão do treinador. Futebol é um esporte coletivo. Eu não posso pensar só em mim. (…) Cabe ao nosso professor analisar as armas e os jogadores que tem, tentando unir a máxima força na melhor formação possível. Eu não gosto de jogar parado. Gosto de jogar solto, participar, jogar, rodar, fazer ‘um dois’, criar, encarar a defesa de frente. Esse é o meu estilo de jogo”, acrescentou o camisa 7.

Hulk aponta caminho para o Atlético-MG

Por fim, o atacante do Atlético-MG apontou um caminho para que a equipe engate uma sequência de bons resultados. “É o momento de conversar”, opinou o jogador.

“Queremos ajudar o Coudet, assim como ele quer nos ajudar. Acho que é o momento de um dar a mão para o outro, se abraçar e saber que nós estamos devendo muito. Nós, jogadores, queremos muito, e talvez esse fato de tanto querer acaba prejudicando. É o momento de conversar, alinhar algumas coisas para voltar a ganhar com frequência, porque esse grupo é muito bom”, encerrou.

O Atlético-MG volta a campo às 20h da quarta-feira (10/5), quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O duelo é válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe