Parado há oito meses em virtude de uma grave lesão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana revelou seu novo status no Atlético-MG. Nas palavras do próprio jogador, ele está “devidamente liberado e apto para realizar as atividades”.
Arana sofreu uma grave lesão em setembro de 2022, em um duelo contra o RB Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o lateral-esquerdo sofreu uma dura entrada e teve ruptura multiligamentar no joelho esquerdo.
A recuperação foi custosa. Arana chegou, inclusive, a criar um canal no YouTube para detalhar o dia a dia dos trabalhos na Cidade do Galo.
“8 meses da lesão. Agora estou devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. E é claro, também voltar a pescar. (…) Esses 8 meses completos Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto”, escreveu Arana.
Tanto no fim de 2022 como no início deste ano, Rubens e Dodô tem revezado na lateral esquerda do Atlético-MG. Devido ao intenso revezamento, nenhum dos dois tem ostentado status de titular na atual temporada.
Agora, com o novo status de Arana, o Galo voltará a ter três atletas na posição. O jogador, que era figura praticamente carimbada na Copa do Mundo do Catar, de 2022, tem falta bastante sentida pelos torcedores do Atlético-MG.
- Acesse também o Portal UAI