O Atlético-MG perdeu um profissional de peso, que deve reforçar um dos principais concorrentes do clube mineiro. Trata-se do preparador de goleiros Rogério Maia, pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, ex-Galo, no Flamengo.
Rogério Maia foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, após passagem pela Seleção Brasileira sub-20. O preparador é considerado como um das referências da profissão no Brasil.
Ele começou sua carreira em 1996, nas categorias de base do Internacional. Maia teve passagens por clubes como Coritiba, Sport e o próprio Flamengo antes de trabalhar no Galo.
Defendendo o clube mineiro, Rogério Maia foi tetracampeão mineiro, conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. O profissional construiu grande amizade com o goleiro Everson, com quem trabalhou durante esses anos pelo time alvinegro.
O Atlético-MG anunciou que o educador físico Danillo Minutti, de 35 anos, que era auxiliar de Maia, assumirá a função. Ele foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016.
A informação de que o Atlético-MG perderia o profissional Rogério Maia para o Flamengo foi antecipada pela Rádio Itatiaia. O clube carioca, no entanto, ainda não confirmou a contratação.
- Acesse também o Portal UAI