A noite da última quarta-feira (10/5), na Arena Pantanal, em Cuiabá, está eternizada na memória de um jogador do Atlético-MG. Trata-se do meio-campista Paulo Vitor, de 18 anos, que fez sua estreia com a camisa preta e branca diante do Cuiabá. Após a goleada do Galo no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet revelou suas impressões sobre o jovem.
Formado nas categorias de base do Boston City Brasil, de Manhuaçu, Paulo Vitor chegou ao Atlético-MG como zagueiro, no início de fevereiro. O contrato de empréstimo é válido por duas temporadas e tem opção de compra ao fim.
O jovem, no entanto, integra o elenco profissional do Galo como meio-campista no site oficial do clube mineiro. Aos 29 minutos do segundo tempo da goleada alvinegra sobre o Cuiabá, Paulo Vitor foi acionado como volante por Chacho Coudet no Mato Grosso, na vaga do argentino Rodrigo Battaglia.
A atuação foi discreta, mas segura. De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, “PV” teve 100% de acerto nos passes (17), contribuiu com uma interceptação e cometeu duas faltas.
“É um jogador que temos que trabalhar. É um garoto que chegou há muito pouco tempo no clube. Em um treino, gostei e começamos a trabalhar. É muito jovem, muito novo, como outros garotos que puderam participar. Sempre falo: o lugar se ganha no dia a dia. Aqui não importa se tem 17, 18 ou 39 anos. Entende?”, avaliou Coudet.
Em seguida, o treinador alvinegro enfatizou: todos os atletas precisam manter um alto nível nos treinos para seguir recebendo oportunidades. “Você tem que cuidar do lugar”, destacou Chacho.
“No dia a dia você tem que ganhar o lugar e cuidar do lugar. Essa é a exigência para trabalhar. Este é um grupo muito trabalhador. Com muito coração. Um grupo que quer ganhar e trabalha para isso. Estou confiante que vamos ganhar muitos jogos”, projetou.
O Atlético-MG de Paulo Vitor volta a campo no próximo sábado (13/5), às 21h, para enfrentar o Internacional, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.
- Acesse também o Portal UAI