
O departamento médico do Atlético-MG atualizou, na tarde desta segunda-feira (15/5), a situação do lateral-direito Renzo Saravia. O atleta foi liberado pelo DM do clube mineiro e, agora, está totalmente à disposição do técnico Eduardo Coudet.
Saravia sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita no triunfo do Atlético-MG sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no dia 29 de abril. Naquela oportunidade, o argentino precisou ser substituído no segundo tempo do embate no Independência, em Belo Horizonte.
Desde então, Saravia vinha fazendo tratamento com a fisioterapia do clube mineiro. O lateral-direito desfalcou o Galo em quatro jogos – tendo sido substituído, nesta ordem, por Bruno Fuchs (Alianza Lima), Mariano (Botafogo), Fuchs (Cuiabá) e Mariano (Internacional).
Com Saravia liberado, o Atlético-MG tem outros dois nomes próximos de retornos aos gramados. Após graves lesões, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana trabalham com a preparação física na Cidade do Galo e devem voltar a ficar à disposição nas próximas semanas.
No departamento médico do Galo, quatro atletas seguem em tratamento de lesões. São eles: os volantes Allan e Otávio, o meia-atacante Pedrinho e o atacante Alan Kardec.
Aos 29 anos, Saravia disputou 10 jogos pelo Atlético-MG em 2023 – todos eles como titular. O jogador tem contrato com o clube mineiro até o próximo dia 18 de julho, e o vínculo pode ser renovado automaticamente mediante atingimento de metas.
- Acesse também o Portal UAI