Após semanas de oscilação e pressão, o Galo de Eduardo Coudet venceu quatro dos últimos cinco jogos e demonstrou evolução. Mas o que mudou no ambiente interno do Atlético-MG? Quem responde a pergunta é o volante Rodrigo Battaglia, contratado há menos de dois meses pelo clube mineiro.
Battaglia foi anunciado pelo Atlético-MG no dia 1° de abril. Desde a chegada, presenciou a tensão entre Coudet e a diretoria do Galo, viu a equipe sofrer com oscilações e tem feito parte ativamente da sequência de bons resultados.
E quais foram as transformações no vestiário alvinegro nas últimas semanas? O volante foi enfático na resposta.
“Não mudou nada. Só resultados. Desde que eu cheguei aqui, o grupo trabalha muito bem durante a semana. Não tendo resultados, começam os rumores. Mas acho que é tudo mentira, porque aqui a gente está bem. Temos um bom grupo, trabalhamos de forma muito boa e era questão de tempo para que o resultado chegasse”, afirmou.
Battaglia comenta adaptação ao Atlético-MG
Em menos de dois meses, o argentino já contribuiu com um gol e uma assistência em nove jogos pelo Atlético-MG. Battaglia assumiu a titularidade como primeiro volante, especialmente em virtude das lesões dos concorrentes Allan e Otávio.
Ao revelar os sentimentos com a adaptação ao Galo e ao futebol brasileiro, o jogador se disse surpreso. Rodrigo também demonstrou satisfação com a oportunidade de defender o clube.
“Fiquei surpreendido pela quantidade de jogos que a gente tem no futebol brasileiro, mas é bom. Estou gostando muito. Estou gostando da cidade, do clube, do pessoal que trabalha aqui. É trabalhando no dia a dia que eu consigo me adaptar melhor à equipe, ao país e ao futebol brasileiro”, disse.
Battaglia deve voltar a ser titular do Atlético-MG nessa quarta-feira (17/5), às 21h30. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo receberá o Corinthians em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
- Acesse também o Portal UAI