A estratégia defensiva usada pelo Atlético-MG após marcar o primeiro gol foi decisiva para a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians nessa quarta-feira (17/5), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A ‘revelação’ foi feita pelo atacante Hulk, após o apito final.
O Galo abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, com Paulinho. O segundo, também marcado pelo camisa 10, ocorreu 13 minutos depois, após Hulk encontrar Rubens na esquerda da grande área, e o lateral dar a assistência para o atacante.
“Quando estava 1 a 0, eu encostei ali no Mariano e falei: ‘Vamos tentar segurar um pouco a bola para forçar com que eles saiam um pouco’. Então, a gente provocou para que o time deles viesse marcar a gente pela direita. Eu consegui achar o Rubens ali. A gente fica feliz. O Rubens deu uma grande assistência para o Paulinho”, disse.
Apesar de não balançar as redes, Hulk foi importante na vitória alvinegra. Ao todo, o astro de 36 anos tem 17 gols em 25 jogos pelo time. Ele celebrou a vitória e o desempenho dos companheiros.
“Estamos no caminho certo. A vitória sempre valoriza o trabalho. (…) É um trabalho coletivo muito bem feito. Valorizar nosso coletivo, que vem crescendo a cada jogo”, afirmou.
Atlético-MG x Corinthians
Atlético-MG e Corinthians disputam o jogo de volta em 31 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as quartas de final.
Pelo Brasileiro, o Galo volta a campo no sábado (20), às 18h30, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada.